Como usar o pós-venda a seu favor?

É interessante que as empresas entendam que nutrir um bom relacionamento pós-venda é essencial para o sucesso de um negócio.

Publicado em 12-06-2023

Pós-venda é o relacionamento que uma empresa estabelece com o cliente logo após ele efetivar a compra de um produto ou serviço.

Composto por várias estratégias, o conceito de pós-venda está totalmente ligado à fidelização de clientes. Isso porque essas ações visam manter o cliente o máximo possível na sua base, aumentando as chances de novas compras no futuro.

Para que isso seja uma realidade, investir em um atendimento pós-venda precisa fazer parte do escopo da empresa. A boa comunicação com o cliente ajuda a estreitar os laços, mantê-lo por perto e fazê-lo confiar ainda mais na marca.

Você já teve a sensação de que antes de ser cliente você era melhor tratado do que quando se tornou cliente?

É isso o que as empresas que se concentram apenas em atrair clientes causam nos consumidores atuais: geram uma péssima experiência e coloca-os mais distantes da marca (e mais perto dos concorrentes).

O ideal é permanecer em busca de novos consumidores, mas investir no serviço pós-venda para aproveitar ao máximo os clientes que já estão na base.

Acredite, entre os benefícios que você pode aproveitar podemos citar:

  • a redução do custo de aquisição de clientes (CAC);
  • maior faturamento;
  • crescimento escalável e sustentável do negócio.
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