É interessante que as empresas entendam que nutrir um bom relacionamento pós-venda é essencial para o sucesso de um negócio.
Pós-venda é o relacionamento que uma empresa estabelece com o cliente logo após ele efetivar a compra de um produto ou serviço.
Composto por várias estratégias, o conceito de pós-venda está totalmente ligado à fidelização de clientes. Isso porque essas ações visam manter o cliente o máximo possível na sua base, aumentando as chances de novas compras no futuro.
Para que isso seja uma realidade, investir em um atendimento pós-venda precisa fazer parte do escopo da empresa. A boa comunicação com o cliente ajuda a estreitar os laços, mantê-lo por perto e fazê-lo confiar ainda mais na marca.
Você já teve a sensação de que antes de ser cliente você era melhor tratado do que quando se tornou cliente?
É isso o que as empresas que se concentram apenas em atrair clientes causam nos consumidores atuais: geram uma péssima experiência e coloca-os mais distantes da marca (e mais perto dos concorrentes).
O ideal é permanecer em busca de novos consumidores, mas investir no serviço pós-venda para aproveitar ao máximo os clientes que já estão na base.
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