Pós-venda: entenda como o investimento na experiência de compra pode ser muito vantajoso para seu negócio

O pós-venda é essencial para o relacionamento entre marcas e consumidores.

Publicado em 12-06-2023

Quem pensa que as vendas terminam na entrega do produto ao cliente está perdendo grandes oportunidades. É no pós-venda que as empresas têm a chance de estreitar o relacionamento com os clientes para ter ainda mais ganhos com eles.

Esse momento da jornada de compra costuma ser negligenciado pelas marcas. Elas pensam que o objetivo principal — vender! — já foi atingido.

Mas será que depois de todo o trabalho de atrair e conquistar clientes, você deve dispensá-los? Aí está um grande erro, pois esses clientes ainda podem ser muito rentáveis para o negócio.

Portanto, o pós-venda é crucial para atingir outros patamares no relacionamento com os clientes. É a chance de transformá-los em compradores recorrentes, admiradores e, mais que isso, promotores da marca.

Quais os resultados esperados de um pós-venda eficiente?
Para explicar melhor as vantagens de investir no pós-venda, vamos agora desmembrar os principais resultados que você pode colher com esse processo:

  • Aumentar a recompra
  • Reduzir o churn
  • Melhorar a reputação da marca
  • Transformar clientes em promotores
  • Reduzir os custos
  • Colher feedbacks
     
Compartilhe
Link Copiado

Adquira uma de nossas Soluções.

Conte com uma plataforma com benefícios únicos que podem transformar o dia-a-dia da sua empresa e auxiliar na busca de excelência.

FALE COM A DSWONE